A máfia da blogosfera
08
Set 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 11:24link do post
Dia 27 de Setembro vamos eleger os deputados da nação. São eles quem legisla. É uma tarefa importantíssima, no entanto, ninguém quer saber deles. Apenas queremos peões que levantem o braço para que seja este ou aquela o Primeiro-Ministro. Os deputados portugueses são isto: peões.

Não acredito que tenham de ser peões! Mas isso depende de nós próprios e do nosso grau de exigência. Lembro quando afirmaste "As listas dos partidos são uma completa questão lateral", não sei se o disse mas para mim não são.

Nós temos uma arma que é o voto. Quando começarmos a ser exigentes tudo muda. Na altura fez-se muito pouco barulho e se independentemente do que os partidos fazem continuam a receber votos então são eles que estão bem, e o que dizes deixa de fazer sentido.

Os deputados SÃO os nossos representantes e só deixaram de o ser porque NÓS deixamos, porque NÓS não saimos do sofá! Porque NÓS falamos muito mas fazemos pouco. Pois no meio disto tudo quando chegar o dia das eleicções a unica coisa que fazemos é pôr o papelinho na urna e acenar com a cabeça como carneirinhos.

Enquanto isso acontecer pode se escrever o que quiser mas tudo fica na mesma.

Gostava de saber qual é o limite que traças para o PSD perder o teu voto?
Stran a 8 de Setembro de 2009 às 19:13

As listas no actual sistema não interessam, são uma questão lateral, precisamente por causa do sistema. O sistema que leva a que seja verdade o que escrevi neste post.

Espero que a leitura do que escrevi tenha induzido a que achasses que eu pensava que eram contraditórias.

A unica coisa que acho é que uma vez mais cometes o erro de achar que a solução está numa formula milagrosa...

Eu acho que já agora podes ter o que ambicionas, só tens de lutar para isso acontecer e não participar activamente para que as coisas continuem como estão.

Tu tens uma opção...
Stran a 9 de Setembro de 2009 às 00:28

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar