A máfia da blogosfera
01
Set 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 18:42link do post | comentar

Há por aí comentadores de ocasião que louvam, mas à séria, os esforços da diplomacia portuguesa dos últimos anos. Uma boa relação com Eduardo dos Santos aqui. Uma boa relação com Chavez ali. Enfim, um afecto imenso por tudo o que é boa gente.

Apesar de ver em qualquer negócio feito com gente corrupta e criminosa uma forma de legitimação desses crimes – afinal, com o negócio estamos a tirar proveito de algo condenável sob todos os pontos de vista – ainda admito que possa haver uma pacífica relação comercial entre países. Aquilo que não é, a pretexto algum, aceitável é que uma comitiva portuguesa participe nas celebrações da chegada de um ditador ao poder. Nenhum negócio, nenhum benefício comercial, nada justifica que um governo de um país democrático – e a custo – felicite um ditador no quadragésimo aniversário da sua chegada ao poder. Ao participar nas comemorações de Khadafi, Luís Amado cuspiu nos mais básicos princípios pelos quais um político se deve reger.

Quando os políticos desprezam a ética tudo é possível. Qualquer dia ele estará numa festa de Mugabe, dos ditadores da Birmânia e de outros parecidos com os que cita no post.
A ética, as normas de comportamento nas relações entre as pessoas são indispensáveis em qualquer situação. Os próprios animais da selva cumprem normas entre eles. Deve pensar-se na pergunta seguinte:
Uma pessoa com ética, com raciocínio lógico, passa uma procuração a gente sem escrúpulos? Uma pessoa honesta sente-se cómoda a negociar com pessoas sem ética, sem olhar a meios para obter benefício? Uma pessoa com ética sente-se bem a pertencer a uma empresa em que a ética é considerada inútil e supérflua, em que há alguém que diz que não gosta de perder e que, para ganhar, é capaz de fazer batota?
Desejo que seja feliz quem respeitar a ética. E certamente será.

Cumprimentos
A. João Soares
A. João Soares a 1 de Setembro de 2009 às 21:51

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar