A máfia da blogosfera
06
Ago 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 18:32link do post | comentar

 

E aqui, em representação da minha outra casa, junto do João Villalobos fui falar um pedaço com Francisco Louçã. Hands still shaking.


"A resposta liberal para a responsabilização normalmente é "o tribunal". Funciona a posteriori.
Porque antes do mal estar feito ninguém pode ser acusado não é?"

Depende do liberal... A regulamentação é a arma vital de um liberal. Os BdP, as CMVM, as ERC, etc, são tudo respostas liberais!

"Já vi com estes dois olhos alguém no Blasfémias defender a extinção da ordem dos médicos e a abertura completa da prática de medicina. (por isso fui buscar esse exemplo, lá atrás)."

Para ser honesto não sou muito a favor de ordens (porque é que alguém é médico por estar na ordem? ou dito de outra forma: será que uma pessoa que acaba o curso de medicina e fez o estágio com excelentes notas deixa de ter conhecimento por não pertencer a uma ordem?), agora daí até se chegar a uma abertura de pratica a qualquer pessoa vai um passo enorme (um passo entre a razoabilidade e a pura estupidez!)

"O que esta teoria não tem em conta, como de resto qualquer teoria liberal, são os custos sociais (neste caso incalculáveis)."

Não qualquer teoria liberal! Aliás existem muitos liberalchicks, que de liberais apenas têm o nome. Obviamente um liberal terá que ter em linha de conta os custos sociais, aliás uma das coisas associados ao liberalismo é a responsabilidade e na componente da responsabilidade está a componente de custo social...

"Já para não falar da questão individual de um tipo que morre, mas depois pode processar se achar que podia ter sido de outra maneira."

Bem isso não é um liberal mas um religioso! :)

Stran a 8 de Agosto de 2009 às 10:23

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar