A máfia da blogosfera
30
Jul 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 18:14link do post | comentar

No debate político em Portugal, um indivíduo que defenda uma economia de mercado é, só por isso, um liberal. Ou neo-liberal, ó afronta parlamentar das afrontas parlamentares.

Este fenómeno deve-se, essencialmente, ao facto de aqueles que defendem a economia de mercado dizerem de si que são liberais. Estes «liberais», que se assumem como tal apenas por pose e porque ser liberal é como comer hamburgueres: very american thing; acabam por destruir à partida a imagem que a ideologia pode ter junto da massa que não se preocupa em investigar, mas apenas em absorver o que a televisão diz.

Não meus amigos. Ser liberal não é só defender a economia de mercado. Enquanto não se perceber isto, não poderá haver liberalismo no nosso país.


Bem excelente artigo! Parabéns.

"Enquanto não se perceber isto, não poderá haver liberalismo no nosso país."

Poder haver pode (senão não tinha integrado o movimento). Apenas torna esse facto mais dificil. Existe uma barreira psicológica à partida e passa-se os primeiros minutos só a se explicar o que o liberalismo não é antes de se poder começar a descrever o que o liberalismo é.

P.S. Desculpa eu já estar a tratar-te por tu, mas é uma força de hábito. espero que não leves a mal.
João Cardiga a 30 de Julho de 2009 às 21:15

Obrigado.

E não, não levo a mal. Prefiro o tratamento por tu :)

Ok! :)
Joao Cardiga a 30 de Julho de 2009 às 21:41

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar