A máfia da blogosfera
28
Jul 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 09:28link do post | comentar

A blogoconferência de ontem, que reuniu José Sócrates e vinte bloggers correu bastante bem.

O simples facto de ter feito isto já é um enorme ponto positivo. Aliás, depois de Paulo Rangel e José Sócrates a fazer coisas como esta, percebe-se a importância que a blogosfera e as redes sociais já têm na comunicação política. A operação de charme saiu barata e permitiu textos como este que escrevo. Um outro ponto positivo foi o facto de não ter havido transmissão em directo. Ao que parece, segundo o Sapo, não havia problema técnico nenhum, o que me leva a desconfiar. De qualquer modo, assim, o Jamais e o Afilhado terão imagens exclusivas (haviam de ver, eu todo pimpão com a câmara do João Caetano Dias e com o copinho de água a servir de tripé).
Bom, independentemente de tudo, a iniciativa por si foi bastante positiva e se calhar vai sendo tempo de os líderes dos outros partidos começarem a pensar em aderir a este tipo de evento. Confesso que teria imenso prazer em fazer umas perguntinhas a mais umas pessoas.

 

[também no Jamais]


Até que pode ter sido positivo, mas o que pareceu e foi ontem transmitido por todo o lado, que se tratou de uma instrumentalização da blogosfera.

As declarações do PM disseram tudo. Ia reunir-se com os 20 mais relevantes blogueres.

Como tu próprio disseste, era por inscrição e mesmo assim de desconfiar o critério usado.

A própria não transmissão deixou duvidas sobre o medo de passar em directo as perguntas que fossem colocadas.

Fiquei com a imagem, e muitos pelo que li no twitter, que foi uma reunião de um clube privado, pode ser que me engane, mas pareceu mesmo.
Daniel João Santos a 28 de Julho de 2009 às 09:59

Foi o que foi Daniel. Ele não brinca e não ia sujeitar-se a tudo. Felizmente, tenho tudo gravadinho =)

Pena que o podcast nao estivesse a funcionar

Certamente que iria dar mais visbilidade

Estas iniciativas são de louvar
Francisco Castelo Branco a 28 de Julho de 2009 às 13:40

Pareces deslumbrado como um debutante. Lamento a ligeireza e a falta de visão de conjunto.
PALAVROSSAVRVS REX a 28 de Julho de 2009 às 17:51

Ora, não percebo porquê. O facto de não concordar com o político não leva a que tudo seja motivo para falar mal e que nunca possa falar bem. Ele nesta iniciativa esteve muito bem.

Mas ele é um caso raro porque nos obriga a discordar do político e da pessoa. Ambos mentem muito. Não se pode dizer bem de farsas. A simpatia aspergida amaciou-te o íntimo e toldou-te a vista.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar