O amado líder indignou-se no Parlamento com a indecência dos senhores deputados da nação ao questionarem o seu governo sobre o negócio da Media Capital. Senhores deputados, com franqueza, isso é coisa de agentes privados e nós não nos intrometemos. E mesmo que fosse coisa nossa, qual é o problema? Têm medo que a Moura Guedes vá de férias até Outubro?
O Presidente da República, como lhe cabia, pronunciou-se sobre o assunto, pois não é coisa de somenos. Afinal, seria uma influência indirecta do Estado português sobre mais um meio de comunicação. Os fiéis apoiantes do senhor engenheiro vieram logo lançar twitteradas e posts contra essa bengala social-democrata que Cavaco Silva se revelou. Manuela Ferreira Leite aproveitou a entrevista para criticar duramente o papel do governo.
E, num instante, tudo mudou: José Sócrates e o seu governo, afinal, já tinham qualquer coisa a dizer. Tanto, que até chumbaram o negócio. E agora? José Sócrates também é porta-voz do PSD ou vão ceder uma vez mais ao double-thinking habitual?