A máfia da blogosfera
07
Jun 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 20:00link do post | comentar

Agora que as urnas estão fechadas e que acabou o forrobodó pré-eleitoral, é tempo de fazer um balanço sobre estas semanas que passaram. Se calhar é inútil, já lá vai, mas não importa. Não fossem as inutilidades e frivolidades e que aborrecido que tudo isto seria.

A campanha eleitoral foi má, manifestamente má. E não o digo apenas porque fica bem dizê-lo. Se é certo que era absurdo discutir apenas Europa e nada de Portugal, o inverso era ainda mais estúpido. Foi ainda mais estúpido. E as próprias aparições e debates foram ridículos. Salganhadas tamanhas no Prós e Contras, uma gritaria descomunal, ruído que não deixava ouvir, o supérfluo a dominar sobre o essencial. Não se discutiram leis europeias, como a directiva do retorno, as hiper-regulamentações sobre os produtos agrícolas, as políticas comuns, o orçamento comunitário. Ficou tudo por dizer, todas as posições ficaram omissas. Falou-se dos off shores por causa da crise, que se estivessemos em período de properidade, nem isso. Pessoalizou-se o debate: porrada no primeiro de Maio, encostos ao BPN, debates rasteiros, rasteirinhos. E lá fora não foi diferente, com invasões a propriedades privadas e publicação de cenas da intimidade de cada um.

Ouvi no outro dia alguém dizer que esta foi uma campanha europeia como são as campanhas europeias. Se calhar é verdade. Se calhar queremos tanto ou tão pouco a nós próprios e ao nosso destino que nos prestamos a discutir a cor dos olhos do candidato ou simplesmente a fugir e deixar que os outros tratem do assunto. É pena. Já foi. E, infelizmente, este balanço não irá mudar nada.

Primeiro Aniversário: Faltam 3 dias

O Manuel não consegue dizer explicitamente em que é que o PSD e o CDS são de direita e agora até está a usar uma política do PS para fundamentar a tese. Deixe lá, há mais, muito mais, gente a fazer essa distinção sem sentido. O PS, o PSD e o CDS são os três de centro esquerda, uns mais reaccionários em matéria de valores, outros menos, mas em questões políticas são todos social-democratas/democratas-cristãos. Em Portugal, tirando o PNR, não há direita.

Ah! Finalmente sinto-me esclarecido! Bem me parecia que o CDS por vezes se confundia com o BE...

O BE é extrema esquerda, diferente. Trotskismo.

Mais saco de gatos, quando se puxa de lá um, regra geral amansa...

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar