A máfia da blogosfera
01
Jun 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:51link do post | comentar

Depois das maroscas de criar instituições financeiras quase fictícias para poder obter ajudas estatais, a General Motors anuncia a sua falência. Não vou gritar vitória, porque não se trata de uma vitória. Há milhões de pessoas que irão ficar no desemprego e numa fase complicada do ciclo económico.

No entanto, é de esperar, que desespero!, que quem defendeu a torto e a direito o esbanjamento do dinheiro dos contribuintes perceba agora que isso é adiar o inevitável. Nos EUA foram as ajudas ao sector automóvel que se resultaram falhadas. Cá, mais perto, foram as ajudas à Qimonda que não evitaram nada. Percebam: se uma empresa está prestes a falir, não é por lhe atirarmos dinheiro dos impostos que ela vai sobreviver. Muito, muito dinheiro foi deitado ao lixo.

Agora, intervencionistas de todo o mundo, só vos resta a união. A união que permita, mais uma vez, branquear os efeitos das ideias que defendem. Não custa nada. Já têm um calo do tamanho do século XX.


Tiago,
A intervenção só agora vai começar. É cedo para cantar vitória, não?

De acordo com o Washington Post, o escândalo, veja-se o desplante, é os trabalhadores estarem, no plano de falência traçado pela administração (governo) a ser melhor tratados do que os especuladores que foram a correr comprar dividas da GM...

l.rodrigues a 1 de Junho de 2009 às 14:45

Os contribuintes irão entrar no capital da GM, se comprarem os automóveis pagam, se não comprarem, pagam na mesma. Não será bonito, e nada garante que a América socialista consiga salvar a empresa...
António de Almeida a 1 de Junho de 2009 às 16:37

No fim, o capitalismo ardeu!
Daniel João Santos a 1 de Junho de 2009 às 22:06

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar