A máfia da blogosfera
23
Mai 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 11:34link do post | comentar

Por princípio não gosto do estilo de Manuela Moura Guedes - gosto quando o jornalismo é minimamente isento e quando o pivô se limita a dar a notícia sem 'tons' e comentários. No entanto, e olhando para o jornalismo restante, julgo que MMG é um mal menor. Num país em que todos são pressionados e acabam por ceder, ela, muito graças às largas costas que possui, para além de não ceder, faz o inverso, faz pior. Para além disso, ninguém é obrigado a ver o seu telejornal, só o vê quem quer e há que saber interpretar a notícia e não apenas assimilá-la acriticamente.

Posto isto, só posso dizer que o que aconteceu ontem foi uma palhaçada. Marinho Pinto, se discorda assim tanto do estilo de MMG podia escrever um artigo de opinião, nunca ir fazer aquela figura. Deixou ficar mal quem representa - porque quem estava ali não era o cidadão Marinho Pinto, nem tão pouco o advogado Marinho Pinto, mas sim o Bastonário da Ordem dos Advogados. Duas pessoas politicamente incorrectas, que fazem mais do que aquilo que muitas vezes lhes compete, numa autêntica luta de galinhas na qual MMG só manteve o nível porque, a determinada altura, já depois de abrir muito os olhos e levantar a voz, deve ter havido algum grilinho falante a pedir-lho. Enfim, foi tudo lamentável.

Tag:

mEU CARO,

EU COMENTEI ASSIM


http://atributos-1.blogspot.com/2009/05/tvi-mmg-bastonario-o.html

MELHORES CUMPRIMENTOS

jm
José Magalhães a 23 de Maio de 2009 às 12:36

"Marinho Pinto, se discorda assim tanto do estilo de MMG podia escrever um artigo de opinião, nunca ir fazer aquela figura. Deixou ficar mal quem representa - porque quem estava ali não era o cidadão Marinho Pinto, nem tão pouco o advogado Marinho Pinto, mas sim o Bastonário da Ordem dos Advogados".

Eu pessoalmente gostei mt da atitude de M P, foi honesta, justa e descomprometida. A postura é igual à de Medina Carreira, por exemplo. Sem formalismos, sem rodeios, sem floriados e ambiguidades.

Este país ñ evolui com artigos de opinião, os discursos dos intelectuais deste país, são tão abstratos, a riqueza de língua Portuguesa permite dizer tudo parecendo ñ dizer nada.

Um miudo de 10 anos, consegue perceber o M Pinho. Um miudo de 10 anos consegue perceber o Presidente dos E. U. A., e em Portugal? Consegue perceber o Cavaco Silva por ex.???

O próximo a precisar que lhe digam umas merdas na cara em directo é Cavaco Silva. Para ele acordar da anestesia em que anda, se é que já ñ é crónica e irrevercivel. Sim pork temos que fuder a cabeça a deus, ñ aos anjus...

Akel noticiário de sexta nunca mais será o mesmo..

Cumprimentos

luso a 23 de Maio de 2009 às 16:17

Acho que serviu para animar. O que eles disseram, durante o confronto e utilizando o que utilizaram, passou a ser irrelevante.
Daniel João Santos a 23 de Maio de 2009 às 19:03

O que de mais próximo tivemos com uma revolução. Adorei ver a MMG atrapalhada!

Depois o bastonário é um advogado, o que é que vos surpreende?
manuel gouveia a 24 de Maio de 2009 às 10:52

Se tinha razões de queixa, o bastonário, até por ser bastonário, deveria ter feito tudo menos pretender ir lá armar uma peixeirada.

Mas todos (digo eu) já tivemos oportunidade de constatar que o bom-senso não é decididamente o forte dele.

E que vai lá pela Ordem dos Advogados, que inacreditáveis episódios...
Anónimo a 24 de Maio de 2009 às 20:25

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar