A máfia da blogosfera
16
Abr 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 16:35link do post | comentar

Esqueçamos que estamos em crise. Esqueçamos simplesmente os condicionalismos actuais e prendamo-nos apenas com a discussão abstracta deste assunto. Bem sei que muitos me dirão que não o posso fazer. Que se danem, que no meu blogue faço o que me apetecer.

A primeira pergunta, retórica, que a resposta sei-a eu, é: como se define um preço? Haverá algo neste mundo cujo valor monetário seja intrínseco? Há algum bem que em qualquer parte do mundo, em qualquer momento da História, tenha tido o mesmo valor? Não. E a razão é muito simples. Por muito que se faça por esquecer este pequeno detalhe, o preço do que quer que seja é estabelecido pelos mecanismos de oferta e de procura. Vale aquilo que o comprador estiver disposto a pagar, conjugando essa disposição com a do vendedor. Quanto queres, quanto dou. Nada mais básico, nada mais fundamental. É isto o preço.

Descoberto que está como se estabelece o preço do que quer se seja, que outra forma não existe que seja tão fiável, como é que se pode aceitar que o Estado fixe preços mínimos, como o preço mínimo pago pelo trabalho, mais comummente conhecido por “Salário Mínimo Nacional”?


Eu tenho um bocado mais que fazer mas como querias uma referência de um blogue a sério, e é triste andar a pedinchar na caixa de cometário dos outros, aqui fica estampada a explicação, com a natural citação da tua sapiência económica, que depois dá em teses que só mesmo tu e os teus amiguinhos é que advogam. Aprende que eu não estou para perder tempo com isto:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/04/descer-os-salarios-minimos-as-ideias.html

Carlos Santos
Carlos Santos a 19 de Abril de 2009 às 23:19

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar