A máfia da blogosfera
09
Abr 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 12:36link do post | comentar

Soube pelo sempre informado Luís Novais Tito que se havia criado mais dois PNET: um de economia outro de política. No fim, vejo que a coordenação é de Carlos Santos. Bom, fiquei com a pulga atrás da orelha e logo adivinhei que haveria um certo conjunto de blogues que, certamente, não figuraria  nas "recomendações". Não me enganei.

No PNET Economia falta o blogue português com o maior painel de economistas: O Insurgente. Curiosamente, o Carlos Santos tem vindo a travar uma verdadeira cruzada contra os "falaciosos neoliberais", o que me leva a crer que haverá aqui algum critério duvidoso na selecção dos blogues.

No PNET Política o escândalo é assombroso. Vejam bem: são quinze blogues. Nesses quinze blogues não consta, novamente, O Insurgente e notamos ainda a falta do Portugal dos Pequeninos, a Origem das Espécies ou Corta-fitas, que são tanto os mais lidos como os mais referidos blogues de política em Portugal. Vendo lá blogues pouco lidos como o Esquerda Republicana e de qualidade duvidosa como o Câmara Corporativa, fico a pensar em quais teriam sido os critérios de Carlos Santos.


Que aconteceu à versão corta-fitas deste post?
l.rodrigues a 9 de Abril de 2009 às 15:26

Decidi tirar, já são demasiadas "polémicas" e sinto que não estava a ser um bom colega de blogue... Se quiser, chame-lhe auto-censura...

Que aconteceu à versão corta-fitas deste post?
l.rodrigues a 9 de Abril de 2009 às 15:26
responder | link do comentário | discussão
-------------------------------------------
Decidi tirar, já são demasiadas "polémicas" e sinto que não estava a ser um bom colega de blogue... Se quiser, chame-lhe auto-censura...
----------------------

Tem a certeza que foi o Tiago que decidiu retirar? A certezinha mesmo? Ou terá sido outra pessoa que decidiu retirar? Vá lá, desvirtuar "a coisa" não vale ....

Cumprimentos

Vítor oelho

Vítor, posso dizer-lhe que no dia em que alguém me mandar retirar um post meu do CF, não será apenas o post a sair, se é que me faço entender.

Fiquei esclarecido. Esclareça-se também sobre as acusações infundadas que fez tão deselegantemente ao Professor Carlos Santos e indirectamente à minha pessoa.

Por exemplo, o Francisco José Viegas constou logo desde início no painel central de blogs da PNETpress. Com A Origem das Espécies. Era o primeiro do painel.

Só que O Francisco José Viegas descontinuou o blog, como já foi referido neste blogue mais acima.

Fim da pseudo-polémica.

Cumprimentos

Vitor Coelho

Vítor,

Em primeiro lugar, eu apenas constatei um facto: um dos blogues com o maior painel de economistas e com maior audiência a nível nacional não está nos links do PNETEconomia. E uma série de blogues de direita de referência não estão no PNETPolítica. Por outro lado, blogues quase desconhecidos de extrema esquerda estão lá. Opções que tenho todo o direito de considerar erradas.

Quanto a si, não fiz acusação nenhuma. Aliás, nem o conheço nem nunca tinha tido qualquer contacto consigo. Já para não dizer que não conhecia a PNETPress...

Cumprimentos

Ambos nos desconhecíamos.

Sucede que eu apenas lhe critiquei a deselegância com o Professor Carlos Santos (amiguismos, foi a expressão usada - o senhor também pode ser acusado de amiguismo pelo sua fixação no Insurgente).

Quanto à "extrema esquerda" ... e depois? Por mim tudo bem ... já se fosse a extrema direita é que me preocupava bastante. Lembro-me bem dela até aos meus 22 anos. E não gostei.

E agora, ponto final.

Cumprimentos

Vítor

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar