A máfia da blogosfera
08
Mar 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 13:48link do post | comentar

 

Paulo Portas denunciou hoje aquilo que há anos detectei e sobre o qual muitas vezes tenho falado. Cada vez mais impera em Portugal o mau português, o desconhecimento total das regras de bem escrever e bem falar. Este facto assume contornos especialmente dramáticos quando atinge os próprios professores, aqueles mesmos que formam e ensinam as nossas crianças. De adubo viciado dificilmente nascerão flores viçosas. Parece-me evidente que é preciso apertar as malhas da exigência, em especial no que ao Português diz respeito, urge acabar com a diminuição do grau de dificuldade dos exames nacionais, em prol de melhores estatísticas e subidas nos rankings europeus. Um ensino de excelência é conseguido através do rigor e da competência e não do facilitismo a qualquer prova. Defendo mesmo que o acesso ao Ensino deveria ser condicionado a provas prévias, quiçá mesmo a qualificação específica. Seria bem mais solidário com os nossos Professores se da mesma forma que se preocupam com a sua avaliação, se preocupassem com o declínio do ensino em Portugal.

 

 

{André Couto}

 

[o texto foi escrito dia 07/03/09]


Texto muito oportuno. Seria bom que os responsáveis pelo ensino tivessem consciência de que o futuro de Portu8gal, dos portugueses depende da semente que for semeada nas escolas, daquilo que for ensinado aos alunos.
A língua portuguesa e a matemática são essenciais para as crianças de hoje serem mais eficazes do que os adultos de hoje, do que as Margaridas da DREN, do que os assessores que deixaram comprar um computador sem concurso público, o mesmo acontecendo com a obtenção do software.
Gostaríamos de ver Portugal em mãos mais eficientes e criteriosas..
Abraço
João Soares
A. João Soares a 8 de Março de 2009 às 17:32

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar