A máfia da blogosfera
29
Jan 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 18:32link do post | comentar

Não ouvi a declaração toda, mas o que ouvi chegou-me. José Sócrates está inocente. É certo que o está até que se prove o contrário. No entanto está nervoso. Não, nervoso é pouco. Está aterrado.

O espectro do assassinato político paira no ar. Ferro Rodrigues 'morreu' há muito pouco tempo e José Sócrates não quer o mesmo para si. No entanto, ao usar da sua retórica para se defender, ao armar-se em Sócrates (o Filósofo) defendendo-se sozinho, através da acostumada estratégia de vitimização ('ai Jesus, que eles estão todos contra mim!') e ao falar tanto sobre tudo, arrisca-se a deitar tudo a perder, mostrando-se culpado mesmo que o não seja. Quem não deve não teme e neste momento vejo temor nas declarações de José Sócrates.


Nada nos impede de acreditar naquilo que ele diz, embora tenhamos dificuldade em saber em que acreditar se quando diz uma coisa ou quando afirma o seu contrário.
Há uma regra na«guerra psicológica» que diz que uma mentira muitas vezes repetida é aceite como verdade. Sócrates sabe esta regra, como é bem notório. O que teve algo de novidade, foi o recado que deu á Justiça quando repetiu com solenidade que a Justiça já disse que tudo está legal e que não há suspeitos. Espera-se que a PGR compreenda este recado!
Mas, sem dúvida, que abusou do seu tique autoritário ao fazer parar todo o País à espera de uma coisa importante, nova e urgente, tendo faltado à discussão do Orçamento na AR e adiando o encontro com o PR. A montanha apenas pariu um ratinho.
Cumprimentos
A. João Soares a 29 de Janeiro de 2009 às 21:19

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar