A máfia da blogosfera
29
Jan 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 18:32link do post | comentar

Não ouvi a declaração toda, mas o que ouvi chegou-me. José Sócrates está inocente. É certo que o está até que se prove o contrário. No entanto está nervoso. Não, nervoso é pouco. Está aterrado.

O espectro do assassinato político paira no ar. Ferro Rodrigues 'morreu' há muito pouco tempo e José Sócrates não quer o mesmo para si. No entanto, ao usar da sua retórica para se defender, ao armar-se em Sócrates (o Filósofo) defendendo-se sozinho, através da acostumada estratégia de vitimização ('ai Jesus, que eles estão todos contra mim!') e ao falar tanto sobre tudo, arrisca-se a deitar tudo a perder, mostrando-se culpado mesmo que o não seja. Quem não deve não teme e neste momento vejo temor nas declarações de José Sócrates.


Politicamente a coisa está difícil.

Na justiça nada existe, não gosto de julgamentos em praça.
Daniel Santos a 29 de Janeiro de 2009 às 20:09

Ele não o teria, caso não andasse nestas "andanças"...

Quem anda na politica sujeita-se.
Daniel Santos a 29 de Janeiro de 2009 às 20:25

Nada nos impede de acreditar naquilo que ele diz, embora tenhamos dificuldade em saber em que acreditar se quando diz uma coisa ou quando afirma o seu contrário.
Há uma regra na«guerra psicológica» que diz que uma mentira muitas vezes repetida é aceite como verdade. Sócrates sabe esta regra, como é bem notório. O que teve algo de novidade, foi o recado que deu á Justiça quando repetiu com solenidade que a Justiça já disse que tudo está legal e que não há suspeitos. Espera-se que a PGR compreenda este recado!
Mas, sem dúvida, que abusou do seu tique autoritário ao fazer parar todo o País à espera de uma coisa importante, nova e urgente, tendo faltado à discussão do Orçamento na AR e adiando o encontro com o PR. A montanha apenas pariu um ratinho.
Cumprimentos
A. João Soares a 29 de Janeiro de 2009 às 21:19

Aterrado e obcecado. É vítima de si mesmo, do excesso de si e da convergência propagandística de tudo em si.

Pôde sorrir ao longo de toda a declaração.
PALAVROSSAVRVS REX a 30 de Janeiro de 2009 às 03:10

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar