A máfia da blogosfera
18
Out 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:22link do post | comentar
O Público abre uma notícia com a manchete: "Sócrates diz que Orçamento de Estado de 2009 é para ajudar empresas e famílias" e eu penso que lá falta "...e o PS também!". Esta ideia absurda que distribuir dinheiro pelo povo indiscriminadamente "ajuda" as pessoas e a economia deixa-me a cabeça às voltas. Como é que ninguém entende que a melhor maneira de ajudar as pessoas é tratar da crise, baixar o IRC para aumentar o investimento directo estrangeiro e manter os ordenados não muito elevados para que o desemprego não suba em flecha como prevê o nosso Presidente. O que vale é que as pessoas já vão percebendo que estas coisas são fachada e manobras propagandísticas, valha-nos isso!

"Então, lá por eu defender que o sistema financeiro deveria ruir, acha que tenho de defender que deixe de haver política em Portugal? Sim, porque você escreve que eu defendo mezinhas que não fazem nada, tem alguma melhor?!"

Caro Tiago,
não se exalte... o meu amigo defende o seu ponto de vista e eu não o estou a atacar. Tento apenas discutir ideias consigo consonantemente com o que no seu editorial se pode ler: "O Afilhado é um blogue de livre discussão, sobre os mais variados assuntos."

O meu caro acha que se o sistema financeiro ruir a política não terá, necessariamente que mudar? É para mim tão evidente como para si que assim as coisas não poderão permanecer!
Isso sim é que eu defendo e dessa urgente mudança necessitamos nós como de pão para a boca, porque com políticos destes em breve não teremos pão para saciar a fome.

Relativamente à questão do IRC admito que, mais que provavelmente devo ter feito confusão com a medida que refere no seu último comentário. As minhas desculpas pela não intencionada falácia.

"Estou aberto a qualquer contributo ou crítica", diz o Tiago.
Ainda bem que assim é, digo-o eu.

Cumprimentos cordiais.

André Couto
André Couto a 18 de Outubro de 2008 às 20:53

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar