A máfia da blogosfera
18
Out 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:22link do post
O Público abre uma notícia com a manchete: "Sócrates diz que Orçamento de Estado de 2009 é para ajudar empresas e famílias" e eu penso que lá falta "...e o PS também!". Esta ideia absurda que distribuir dinheiro pelo povo indiscriminadamente "ajuda" as pessoas e a economia deixa-me a cabeça às voltas. Como é que ninguém entende que a melhor maneira de ajudar as pessoas é tratar da crise, baixar o IRC para aumentar o investimento directo estrangeiro e manter os ordenados não muito elevados para que o desemprego não suba em flecha como prevê o nosso Presidente. O que vale é que as pessoas já vão percebendo que estas coisas são fachada e manobras propagandísticas, valha-nos isso!

Caro André,

Desculpe a exaltação, fez bem em lembrar-me o meu editorial, já tem tanto tempo que às vezes parece que me esqueço dele!
Eu defendo sim que a política deve mudar, mudar para um sistema de regulação que, apesar de o ser, é muito diferente daquilo que muitos defendem. Eu não defendo a maior intromissão dos estados nos assuntos internos das empresas, mas sim uma maior tentativa por parte do estado para evitar empresas da dimensão das que provocaram esta crise (a chamada falta de mercado) e defendo que ao salvar empresas como está a fazer, os estados estão a abrir um precedente do qual nunca poderão sair boas consequências. Com as "costas quentes" o que as empresas, nomeadamente os bancos, irão fazer é arriscar mais e mais até que daqui por muito poucos anos tudo isto voltará ao mesmo. Mas isto é um pouco em paralelo com o que defendo para o sistema fiscal para Portugal, aliás, vou procurar um post que escrevi sobre isso há um tempo e deixar-lhe-ei aqui num comentário para o caso de querer visitar. Mais uma vez peço desculpa se fui rude.

abraço,

TMR
Tiago Moreira Ramalho a 18 de Outubro de 2008 às 20:59

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar