A máfia da blogosfera
18
Out 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:22link do post
O Público abre uma notícia com a manchete: "Sócrates diz que Orçamento de Estado de 2009 é para ajudar empresas e famílias" e eu penso que lá falta "...e o PS também!". Esta ideia absurda que distribuir dinheiro pelo povo indiscriminadamente "ajuda" as pessoas e a economia deixa-me a cabeça às voltas. Como é que ninguém entende que a melhor maneira de ajudar as pessoas é tratar da crise, baixar o IRC para aumentar o investimento directo estrangeiro e manter os ordenados não muito elevados para que o desemprego não suba em flecha como prevê o nosso Presidente. O que vale é que as pessoas já vão percebendo que estas coisas são fachada e manobras propagandísticas, valha-nos isso!

Caro Tiago,
Acredito que não tenha parecido, mas percebi-o à primeira.
Parece-me paradoxal defender que internacionalmente se deve deixar falir tudo e internamente tratar da crise com mezinhas. Passo a explicar:
A falência dos que brincaram e continuarão a brincar com o sistema financeiro é um conceito que me atrai muito e já o defendi em vários blogues.
No entanto penso que estamos a olvidar que a falência e caos generalizados do mundo da finança irá ter sérias repercussões no nosso país. É pois aqui, na minha modesta opinião, que reside o tal paradoxo: Advogar algo que irá criar maleitas graves a Portugal e, ao mesmo tempo, defender medidas que, em tal caso, acabariam, por muito boas que fossem, por não ter efeitos práticos.
Além disto cabe-me apenas referir que no Orçamento de Estado 09 está prevista a descida de IRC para as empresas com valor tributável inferior a € 250000, isto é, as pequenas e médias empresas que, como sabe, são a maioria do tecido empresarial português e onde se concentra a maior parte dos empregos.

Abraço.

André Couto
André Couto a 18 de Outubro de 2008 às 19:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar