A máfia da blogosfera
08
Ago 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 09:19link do post | comentar
Há coisas do diabo. Estava no portal Sapo, que por acaso é a minha página inicial, quando vi um quadradinho que nos remetia para os acontecimentos do dia 08.08.08 (hoje). Aí vejo que um luso-brasileiro chamado Bartolomeu de Gusmão inventou no dia 08.08 mas de 1709 o primeiro balão de ar quente. Este Bartolomeu de Gusmão é o padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão do Memorial do Convento cuja vida documentada pelos historiadores é quase igual à descrita por Saramago. Mais um sinal do brilho deste génio. Vejam a página aqui.

tiago,
vi a foto e o título do post, primeiro e antes de o ler. Voltei a olhar para a foto para conferir se não havia engano. E não, não havia. O engano era meu, apenas. É que eu julguei que se tratava de uma fotomontagem e já estava prparado para dar os meus parabéns ao autor pelo trabalho bem apanhado.
Foi mesmo só no fim, mesmo no fim do fim do fim, que eu finalmente percebi que não era uma foto de Paulo Portas vestidinho de Jesuíta. Mas agora diga-me, Tiago, sinceramente: quem me pode censurar pelo engano?
abraço
Rui Vasco Neto a 10 de Agosto de 2008 às 23:59

rui,
li o seu comentário, voltei a lê-lo e li-o outra vez. não percebi. se quer que lhe diga, agora que fala disso, há realmente semelhanças com o amigo PP, mas é só isso. se o rui queria dizer mais alguma coisa nas entrelinhas, perdoe-me a estupidez.

abraço
Tiago Moreira Ramalho a 11 de Agosto de 2008 às 00:03

tiago, caríssimo,
não quero duizer nada nas entrelinhas que não tenha dito nas linhas, acredite. Era mesmo só um comentário a esta semelhança que me parece de facto impressionante, tão impressionante que realmente pensei que era fotomontagem sua.
Já olhou bem para a foto? Bolas, é incrível.
abraço
Rui Vasco Neto a 11 de Agosto de 2008 às 00:07

realmente tem razão. não me tinha ocorrido mas as semelhanças são tremendas. esta genética é do catano!

abraço
Tiago Moreira Ramalho a 11 de Agosto de 2008 às 00:08

E ele não está a mostrar os dentes, faria se estivesse...
roserouge a 13 de Agosto de 2008 às 21:58

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar