A máfia da blogosfera
22
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:26link do post

É tramado quando as contas nos saem furadas, o Engenheiro Sócrates que o diga. Muito provavelmente iremos ter uma nova situação de défice excessivo. O motivo apontado é a quebra na receita fiscal (impostos sobre o consumo) que, por seu turno, se deve ao abrandamento da economia. Segundo o Público, as quebras são as seguintes:

O IVA cresceu 5.5%, o previsto era 8% (estes são números do primeiro trimestre, logo, a baixa da taxa normal não é para aqui chamada)

O ISP+Contribuição de Serviços Rodoviários teve uma quebra de 2% quando se previa que crescesse 6% (parece-me que o senhor Paulo Portas já tem os números por que tanto anseia)

Imposto Sobre o Tabaco e Sobre os Combustíveis tiveram quebras superiores a 20%

Eu começo a achar que o que o Paulo Rangel disse no debate da Nação sobre a falta de capacidade de previsão é verdade. Ainda no debate da Nação, o PM disse de peito inchado que uma esquerda responsável tem de ter as contas públicas em ordem. Estou em completo acordo. Tenho pena é que com tanto aumento de despesa o nosso amigo PM vá tramar as contas públicas de todos os governos que lhe sucedam, sejam eles responsáveis ou não.

EU NÃO ACREDITO NO PUBLICO , PQ O PATRÃO DELE FICOU COM A PEDRA NO SAPAPTO COM ESTE GOVERNO
João a 23 de Julho de 2008 às 23:04

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar