A máfia da blogosfera
22
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:26link do post

É tramado quando as contas nos saem furadas, o Engenheiro Sócrates que o diga. Muito provavelmente iremos ter uma nova situação de défice excessivo. O motivo apontado é a quebra na receita fiscal (impostos sobre o consumo) que, por seu turno, se deve ao abrandamento da economia. Segundo o Público, as quebras são as seguintes:

O IVA cresceu 5.5%, o previsto era 8% (estes são números do primeiro trimestre, logo, a baixa da taxa normal não é para aqui chamada)

O ISP+Contribuição de Serviços Rodoviários teve uma quebra de 2% quando se previa que crescesse 6% (parece-me que o senhor Paulo Portas já tem os números por que tanto anseia)

Imposto Sobre o Tabaco e Sobre os Combustíveis tiveram quebras superiores a 20%

Eu começo a achar que o que o Paulo Rangel disse no debate da Nação sobre a falta de capacidade de previsão é verdade. Ainda no debate da Nação, o PM disse de peito inchado que uma esquerda responsável tem de ter as contas públicas em ordem. Estou em completo acordo. Tenho pena é que com tanto aumento de despesa o nosso amigo PM vá tramar as contas públicas de todos os governos que lhe sucedam, sejam eles responsáveis ou não.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar