A máfia da blogosfera
12
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 09:57link do post | comentar

O Irão, como se sabe, andou por aí a testar mísseis. As ameaças contra outros países sucedem-se. Primeiro a velha inimiga Israel, depois os EUA. Todos na comunidade internacional estão mortinhos de medo que o Irão corte a produção de petróleo que levaria a um choque petrolífero que, ao lado do actual, o reduziria a um aumento sazonal. Esse medo está a impedir uma intervenção armada. Será certo?

Sou um acérrimo defensor da paz, a menos que a guerra seja inevitável. O Irão está a criar uma bomba atómica, estão à espera do quê? Aquele país, minado de radicais islâmicos que me faz encará-lo como a Alemanha Nazi do Médio Oriente, é uma real ameaça para o mundo, nomeadamente o Ocidental. Não sei o que é que a UE, os EUA e a ONU esperam, mas uma bomba atómica no meio de Nova Iorque seria tudo menos recomendado. Imaginemos uma bomba atómica em Londres ou em Paris, os milhões de pessoas que morreriam, os outros milhões que durante décadas iriam sofrer problemas gravíssimos graças à radiação. O Irão tem de ser parado já. A guerra é inevitável, as suas consequências, no entanto, podem ser minimizadas.

Viva!
Sugiro-lhe que leia os dois posts sobre o assunto que coloquei no meu blogue: http://porquemedizem.blogspot.com/

Ainda falta um terceiro que, se tiver tempo, escreverei hoje.
Um abraço,
quink644
quink644 a 12 de Julho de 2008 às 11:35

mas quem e q pode afirmar q eles querem a bomba atomica, serão os americanos mais verdadeiros , despois de tudo o q vimos e ouvimos a respeito do iraque , não merecem grande credibilidade, ou serão os iranianos q dizem a verdade?
joão costa
Costa a 12 de Julho de 2008 às 16:18

Ó João Costa, eu concordo consigo na questão da falta de credibilidade dos EUA depois da farsa do Iraque, mas vamos lá a ver, o Irão é outra coisa.

O Irão tornou público o seu programa nuclear, um país daqueles, com constantes ameaças e uma enorme sede de sangue por parte de alguns dos mais importantes que lá param, certamente não quererá "energia". Lembre-se que o Irão é um dos países que produz mais petróleo no mundo, aquilo jorra como nos cai chuva cá, para que raio querem eles a energia nuclear?
Tiago Moreira Ramalho a 12 de Julho de 2008 às 16:37

pense assim , quanto mais petroleo eles venderem mais ganham, e se tiverem o nuclear civil, direito de todos os povos, mais petroleo podem vender e mais ganhar, por isso eu acho q a afirmação dos americanos nao e muito credivel ate pq são inimigos desde ha muito tempo, e se israel tem nuclear militar pq e q os iranianos não devem ter civil?, e nos tempo em que vivemos quem mais armas tem mais seguro esta.
Costa a 12 de Julho de 2008 às 16:45

Costa, neste momento temos armas no mundos suficientes para destruir a terra várias vezes. Esta corrida ao armamento nuclear é tudo menos positiva. E acho que Israel não devia ter nuclear militar, tal como acho que nenhum país devia ter. Como nao se pode "tirar" aos que já têm, a solução é impedir que outros a possuam.

Reze para que o Irão não chegue à bomba nuclear, porque, aí estaremos mal, muito mal!
Tiago Moreira Ramalho a 12 de Julho de 2008 às 16:56

eu acho que a grande questão é: o que é q dá direito aos americanos de ditarem o q os outros paises querem ou não ou podem ou não desenvolver, ate pq , foram os americanos que usaram ja duas armas nucleares, e -pelo que sei , são eles os maiores fomentadores de gerras e gerrilhas, alem disso eu acho q o historico americano deixa muito a desejar em termos de direitos e liberdades , pense só na america do sul.o meu mail e jjrcosta@gmail.com
Costa a 12 de Julho de 2008 às 17:19

aos EUA nada da o direito de decidir o que quer que seja, já a ONU tem bastantes direitos.

João Costa, eu concordo consigo em vários pontos, mas a questão essencial é que nada me tira da cabeça que o que o Irão quer é construir uma bomba atómica. E desculpe que digue, mas uma bomba atómica nas mãos do Irão era o mesmo que uma nas mãos da Alemanha Nazi. O Irão até pode ter toda a legitimidade em TER a bomba atómica, mas não tem legitimidade para a USAR. E é esta a questão essencial. Tal como Hitler quis a bomba e não a usou porque não lhe deram tempo, o Irão tem de ser parado, porque senão arriscamo nos a uma guerra à escala global!
Tiago Moreira Ramalho a 12 de Julho de 2008 às 17:41

pois sim , a ONU, ainda agora a china e a russia não permitiram , alem da africa do sul, a imposição de sanções ao zimbabue, q so se tornou um parea a partir do momento q começou a retirar as terras aos brancos , alem disso eu crei que ninguem tem o direito de usar uma arma nuclear, mas repare que quem primeiro usou duas foram os americanos com a s consequencias q sabemos, e q perduram ate hoje
Costa a 12 de Julho de 2008 às 17:51

o erro dos americanos nao justifica um potencial erro iraniano. ao estar a impedir o irão de criar uma bomba, os EUA podem estar a ser hipócritas, mas estão a fazer a coisa certa.
Tiago Moreira Ramalho a 12 de Julho de 2008 às 18:19

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar