A máfia da blogosfera
27
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 14:03link do post | comentar

Depois da frase veio o acto. Não gosto da demagogia tão característica de Portas, mas nesta questão dou-lhe toda a razão. A atribuição do Rendimento Social de Inserção tem de ser investigada. É vergonhoso constatar que algumas pessoas que trabalham recebem escassos 400€, que têm de se ver esticados para cobrir as prestações da casa, as contas da luz e da água, para além de todas as despesas da praxe e que algumas pessoas, outras, não trabalham, ou fingem não o fazer, e recebem quase o que os que trabalham por pouco recebem, sem ter de se preocupar com casa, água, luz e com tantas outras despesas que o Estado Social no meio de toda a sua solidariedade faz questão de custear. Penso realmente que tem de se dar apoio a quem está em situação difícil, mas, como diz a Fernanda Câncio, não exageremos.
Já vai sendo tempo de o Estado Social dar lugar ao Estado Justo em que a bem da equidade não se tira a quem trabalha para dar a quem, trabalhando, não quer que se saiba.

Não sou assim tão radical, anónimo. Penso que é gasto demasiado dinheiro em prestações sociais, mas pelo simples facto que estas sao atribuidas a quem não as deve receber. O fim do RSI ia levar a alguns problemas (entre os quais, alguns de ordem económica, parecendo que não aquilo estimula o consumo). Deve é pensar-se muito bem nos moldes de funcionamento.
Tiago Moreira Ramalho a 28 de Julho de 2008 às 14:04

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar