A máfia da blogosfera
20
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:32link do post | comentar
Há uma regra base na política em democracia: aproveitar qualquer gaffe para aproveitamento político. É legítimo, afinal, temos de vender o nosso peixe e quando o peixe não tem muita qualidade, temos de dizer que o do outro não é muito fresco. Mas ás vezes este aproveitamento torna-se absurdo.

Manuela Ferreira Leite foi infeliz quando disse que o objectivo do casamento era a procriação, há que dizê-lo sem problemas. Mais infeliz que ela está a ser José Sócrates pois vangloria-se de ser progressista e critica MFL por, segundo ele, esta ser conservadora e retrógrada, enquanto que ele próprio não fez absolutamente nada pelo casamento entre homossexuais. A JS anda por aí cheia de iniciativas a bem de direitos iguais e o PS nem quer saber. Eu pergunto ao senhor José Sócrates, se é tão progressista assim e se o seu governo foi o que mais avançou em termos sociais (esta coisa de José Sócrates comparar o seu governo a todos sempre me perturbou, é a prova que o que ele mais ambiciona é o sucesso pessoal, mas isso fica para outro post), porque não fazer um referendo à questão do casamento gay? Nada melhor que o povo soberano pronunciar-se sobre um tema tão delicado. Quando o "não" ganhar Sócrates faz o quê? Chama retrógrados aos portugueses?

"A JS anda por aí cheia de iniciativas a bem de direitos iguais e o PS nem quer saber."

Nem mais. Aliás, o PS quer saber, mas só para a próxima legislatura. Mas porquê na próxima legislatura se agora possuem maioria absoluta?
Será porque não é um tema consensual no partido. Será? Ah pois é... Pelos vistos o conservadorismo não existe apenas para as bandas de Manuela Ferreira Leite.
JRV a 20 de Julho de 2008 às 18:11

Claro que o PS não quer saber. Há assuntos que o Governo não quer que haja nenhum movimento e este dos homosexuais é um deles. Por isso é que as jotas existem. Raras pessoas sabem a acção das jotas, nem conhecem os presidentes mas elas estão lá a mostrar que fazem serviço para aqueles que procuram.

De qualquer maneira, José Sócrates disse que: Politicas conservadoras fazem o pais progredir em vez de andar para a frente. Ainda bem que ele reconheceu.
Daniela Major a 20 de Julho de 2008 às 21:41

Referendo ao casamento gay ? Não sei o que isso é, casamento gay. Se estás a referir-te ao acesso dos gays ao casamento civil, posso concordar que haja referendo, desde que os votantes sejam homossexuais. Eu, por mim, não tenho nada a dizer nem a opinar. (Aliás, nem preciso. Está quase tudo na Constituição...)
Al Kantara a 21 de Julho de 2008 às 22:43

discordo al kantara, isso é o mesmo que dizer que o para o referendo ao aborto so deviam votar as mulheres. Para alem disso, como é que se sabia quem era ou não homossexual para votar?
Tiago Moreira Ramalho a 22 de Julho de 2008 às 10:23

Pois, caro Tiago. Por isso mesmo é que o referendo neste caso não é aceitável. Trata-se de um direito que não pode, pela constituição, descriminar ninguém, com base na preferência sexual. Aliás, só resquícios da nefasta moral judaico-cristã que há 2 milénios diz às pessoas o que podem e o que NÃO PODEM fazer da vida é que leva parte da sociedade a pensar que pode negar direitos a quem, do ponto de vista sexual, não está na norma. (Leia-se maioria estatística). Gostava de saber que incómodo é que se pode sentir por 2pessoas do mesmo sexo quererem partilhar a vida exactamente nas mesmas condições de um casal heterossexual. Repara que não se trata do matrimónio canónico, abençoado pelo deus cristão que condena os homossexuais ao fogo dos infernos, através das cartas escritas por esse grande misógino, erradamente conhecido por apóstolo Paulo, que era Saulo de Tarso. Tão-somente trata-se de o Estado reconhecer validade civil e jurídica à união de duas pessoas do mesmo sexo.
Al Kantara a 22 de Julho de 2008 às 23:07

Mas Al Kantara até posso concordar contigo, repara que em nenhum ponto do texto me pronunciei contra o casamento entre homossexuais. E se a constituição permite, mais força dás ao meu argumento quando digo que "Ainda não vi nada". Se é assim tão fácil e o Sócrates é assim tão progressita, os homossexuais já deviam andar casados há pelo menos uns 2 ou 3 anos. O senhor até pode ser muito progressita, mas faltam-lhe os tomates para mudar as coisas dessa maneira...
Tiago Moreira Ramalho a 23 de Julho de 2008 às 10:55

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar