A máfia da blogosfera
26
Dez 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 09:14link do post
É impressionante como os anos passam e as coisas continuam. Somos um país de picos nervosos.
Lembramo-nos dos pobrezinhos sempre na mesma altura: no Natal. E no Natal tratamos de ter pena, rezar um terço, dar qualquer coisa a qualquer instituição e ver com um sorriso os pobrezinhos todos contentes por terem a ceia de Natal, um sorriso de dever cumprido: eles têm uma refeição. Dia vinte e seis esquecemos tudo. Os pobrezinhos deixam de existir e se não deixarem de existir fingimo-lo, que dar uma refeição no Natal já é ajuda mais que suficiente, isto 'tá mau.
E lembramo-nos da sinistralidade nas épocas festivas. Felizmente este Natal só houve dois mortos. Há vezes piores. Lembra-me de um Natal em mil nove e setenta e oito em que houve para cima de uma pipa deles. Depois voltamo-nos a esquecer das pistas de street racing que se foram construíndo à conta do dinheiro europeu.
E há a Educação. Quando um vídeo aparece no youtube com "brincadeiras" com pistolas a fingir e telemóveis a sério, ficamos chocados! Violência nas escolas! Eu que nunca me tinha apercebido de nada! E ficamos revoltados e culpamos a professora, e o conselho executivo, e a DREN, e os pais, e o Obama safa-se, porque gostamos muito dele.
O Obama é outro. Um furor do catano durante as eleições e desde então nunca mais vi assim uma capinha dedicada ao senhor, uma abertura de telejornal a chamar a atenção para o peido sonoro que sua excelência havia acabado de dar.
E é assim que vivemos. Com tantos picos nervosos ainda acabamos por ir parar às estatísticas (ai as estatísticas! essas davam três postas iguais a esta com tanto nervo que provocam!) do país com mais problemas cardíacos.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar