A máfia da blogosfera
09
Ago 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 22:28link do post | comentar

O CDS está há muito numa espiral negativa e, perdoem-me os acólitos, muito se deve o facto à liderança de Paulo Portas. Um líder, mais que um figurão que vai à televisão, é um responsável pelos maus comportamentos do partido que lidera. E a Paulo Portas tem de ser imputada essa responsabilidade.

Sem qualquer tipo de tacto ou sensibilidade política, o CDS está, e nisto dou razão ao Tiago Barbosa Ribeiro, a assemelhar-se cada vez mais a um partido extremista. De que extremo, não sabemos. A ser de algum, só pode ser o da parvoíce – que o centro não tem extremo para além deste.
Os cartazes são apenas o auge do delírio desta direcção, que já vem alegremente caminhando para o vazio há muito. A imagem do CDS está a deteriorar-se de dia para dia, de forma progressiva e não é tanto pelas suas ideias, que algumas são bastante interessantes, mas sim pela manifesta incapacidade de compreender como se deve desenrolar o debate público. Não sabem, não se esforçam por perceber.
Apenas me dá pena ver que há tanta gente dentro do CDS a pensar tão bem, mas que simplesmente não aparece em nome do partido. Diria até que há muita gente inteligente do CDS que não devia estar nem no CDS nem em nenhum outro partido em Portugal – que «nós» ainda não temos nenhum.
Penas e vontades aparte, ou o CDS se renova por dentro e pára de ser a bengala de um Paulo Portas em bicos de pés, ou um dos partidos fundadores da democracia vai acabar por desaparecer.

Acho que o CDS vai ter um papel preponderante nas eleições....

Vai ser uma surpresa

Francisco Castelo Branco a 10 de Agosto de 2009 às 00:37

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar