A máfia da blogosfera
12
Jun 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 09:19link do post | comentar

Se é certo que saudade não se consegue traduzir para mais nenhuma língua, é certo também que a inveja, a nossa, dificilmente se transpõe para outros povos. Isto a propósito de o Real Madrid ter comprado o Cristiano Ronaldo por 93 Milhões de euros. É uma fortuna, não há dúvidas. Mas a verdade é que o facto de o ser em nada nos afecta. O Real, ao que se sabe, não roubou a ninguém para poder fazer esta compra. Fê-la com dinheiro seu. Vejo por aí escrito que se trata de uma imoralidade, que o Real não tinha o direito de fazer o que fez, que ninguém vale tanto dinheiro e até é perguntado à malta se é aceitável que a transferência tenha sido feita nestes termos. Tudo isto é ridículo e apenas poderiam ser colocadas estas questões por um povo cuja principal característica é a inveja e cujo principal propósito é satisfazer essa inveja. Dê por onde der. 


Com certeza.
Eu também não tenho inveja nem dele nem de ninguém.
Graças a Deus nunca fui invejosa.
Mas que é uma vergonha internacional o que vão gastar é.
Não é o Cristiano Ronaldo a vergonha, vergonha é quem apoia estes valores, ainda por cima numa altura em que o mundo abana.
Se houvesse mais mundos para habitar, garanto que saía deste, já.
Mas vivemos todos aqui, e temos que ter dignidade.
E na Bola, não vejo dignidade nenhuma, e se calhar se fossem investigar tudo muito bem, talvez o Real Madrid não está assim tão sem podres para ter tanto dinheiro assim.
mas quem sou eu, para saber?
Jinhos
Ana Campos a 12 de Junho de 2009 às 12:15

Sabe bem ver uma quantia que não nos foi roubada em impostos ou à nossa reforma! Este dinheiro alguns tontos irão pagar, mas desta vez este tonto estará ileso!
manuel gouveia a 12 de Junho de 2009 às 12:20

O único problema é se daqui a uns tempos alguém vem dizer que o Real é "Too big to fail".
l.rodrigues a 12 de Junho de 2009 às 14:38

Luís, isso é o preço a pagar por se ter aberto o precedente. Apesar de tudo, dúvido que alguém vá ter ideia de nacionalizar um clube de futebol...

Se eu fosse espanhol, a única coisa com que me preocupava/discordava era com o facto de o salário dos jogadores ser alvo de regalias fiscais, mas como não sou...
brmf a 15 de Junho de 2009 às 16:54

Olhe, aí até concordo.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar