A máfia da blogosfera
30
Jan 09
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 08:14link do post | comentar

Em Inglaterra, foram retirados à mãe viciada em heroína os seus dois filhos. Se o processo fosse conduzido "normalmente", a custódia seria entregue aos avós, mas não:

 

«Los hechos se han hecho públicos ahora, pero se remontan al mes de agosto pasado, cuando los trabajadores sociales de Edimburgo ordenaron a la madre que sometiera su adicción a la heroína a tratamiento y dejara a sus hijos —de cuatro y cinco años— en manos de la administración. La mujer creyó entonces que la custodia quedaría en manos de sus padres. Sin embargo, los trabajadores sociales tuvieron un criterio distinto y decidieron entregar la patria potestad de los pequeños a una pareja de homosexuales.

Al parecer, los abuelos fueron rechazados por motivos de edad —él tiene 59 años, ella 46— y por razones de salud: ella padece diabetes y él, angina de pecho» (El País, via Twitter)


A pergunta que se coloca é... Se as crianças fossem entregues a um casal heterossexual existiria tanto espanto ou indignação??
Ana a 31 de Janeiro de 2009 às 00:25

Existiria, mas confesso que não existiria tanta.
Na minha perspectiva, uma criança tem de estar sempre com a sua família, se não puder ser com a mãe, é com a avó, se não puder ser com a avó, vai para o tio. É assim que deveria acontecer.
Esta situação traz dois problemas: a entrega das crianças a um casal estranho e homossexual.
Pode-me considerar homofóbico ou coisa semelhante, mas não é nada disso. Eu sou plenamente a favor da igualdade de direitos para os homossexuais, considero que eles devem ter o direito a casar e a ver os seus direitos expressos na lei. A questão é que o casamento, por exemplo, só aos homossexuais diz respeito, ao contrário da adopção, que já envolve terceiros. Esses terceiros (as crianças) não têm idade para se pronunciar, por isso, vamos assumir que sabemos o que é melhor para elas e vamos entregá-las a um casal cuja capacidade para dar uma educação "normal" (não encontrei outro termo) não é a melhor. Porque é que não é a melhor? Deixarei isso para um post, que os motivos são muitos.

Cumprimentos

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar