A máfia da blogosfera
18
Out 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:22link do post | comentar
O Público abre uma notícia com a manchete: "Sócrates diz que Orçamento de Estado de 2009 é para ajudar empresas e famílias" e eu penso que lá falta "...e o PS também!". Esta ideia absurda que distribuir dinheiro pelo povo indiscriminadamente "ajuda" as pessoas e a economia deixa-me a cabeça às voltas. Como é que ninguém entende que a melhor maneira de ajudar as pessoas é tratar da crise, baixar o IRC para aumentar o investimento directo estrangeiro e manter os ordenados não muito elevados para que o desemprego não suba em flecha como prevê o nosso Presidente. O que vale é que as pessoas já vão percebendo que estas coisas são fachada e manobras propagandísticas, valha-nos isso!

André Couto,

Então, lá por eu defender que o sistema financeiro deveria ruir, acha que tenho de defender que deixe de haver política em Portugal? Sim, porque você escreve que eu defendo mezinhas que não fazem nada, tem alguma melhor?! Acha que é no caminho que estamos que a coisa se resolve?! Acha que aumentar a função pública em 2.9% traz melhores efeitos para a economia que a redução do ISP, do IVA ou do IRC que iria levar de imediato a uma maior atracção de investimento?

Desconhecia essa descida prevista, mas já agora, pode-me dizer de quanto é? É que a única coisa que eu sabia era que as empresas iriam ver o seu IRC reduzido para metade nos primeiros 12500€ de valor tributável...

abraço,

TMR
Tiago Moreira Ramalho a 18 de Outubro de 2008 às 19:54

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar