A máfia da blogosfera
12
Set 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 17:05link do post | comentar
«"Em 2009 sem dúvida que sim", disse o governador do banco central português ao ser interrogado sobre se esperava uma diminuição futura do índice de preços na sequência da diminuição do crescimento económico na Europa. A Comissão Europeia reviu quarta-feira, em baixa, as previsões de crescimento económico para este ano, estimando agora 1,4 por cento na União Europeia e 1,3 por cento na Zona Euro. (...)»
Isto foi o que o Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, disse em Nice no encontro informal entre ministros das finanças e governadores dos bancos centrais europeus. Veio acrescentar imenso àquilo que já todos sabemos.
O crescimento económico foi reduzidíssimo, quase inexistente, razão pela qual a pressão sobre os preços não vai aumentar. Por outro lado, as grandes fontes de inflação importada estão a perder importância, com os preços do petróleo e dos cereais a ficarem controlados. Por fim, na Zona Euro, aumentaram-se as taxas de juro de uma forma estúpida nos últimos tempos. Receita perfeita para haver uma inflação mínima no próximo ano. E uma arma propagandística tremenda para o PS.
O pior é se saem as contas furadas e se instala uma crise financeira a sério por causa das brincadeiras americanas, ontem foi mais um.

Aí sim, é que é uma crise que nem queiras saber : O engenheiro perde as eleições p'rá mudinha da Lapa e o Constâncio lá terá de se reformar com uns meros quatrocentos mil euros anuais...
Al Kantara a 13 de Setembro de 2008 às 09:54

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar