A máfia da blogosfera
30
Jun 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 14:11link do post | comentar
N' O Câmara Corporativa está um artigo brilhante que passo a transcrever:

«Há pouco tempo, a CGTP quis fazer crer aos mais crentes que pôs 200 mil pessoas a desfilar entre o Marquês de Pombal e os Restauradores (em Lisboa). Esqueceu-se de um pormenor: nos Restauradores não cabem mais de 80 mil pessoas e é necessário, mesmo assim, estar-se à beira do assédio…

Neste fim-de-semana, a CGTP organizou novas manifestações em todas as capitais de distrito. A coisa não correu lá muito bem, mas ainda assim os mesmos contabilistas garantem que, à manifestação de Lisboa, fizeram deslocar 30 mil manifestantes, que percorreram o trajecto entre o Largo do Camões e o Rossio.

Trata-se de uma nova impossibilidade física: no Largo do Camões, e mesmo juntando-lhe o Largo do Chiado, caberão 10 mil pessoas e o Rossio, com muito jeito, comporta no máximo 20 mil.

Será que quem mente tanto a fazer contas pode dizer a verdade aos trabalhadores? Valha-nos que, por coincidência, ia ali a passar Jerónimo de Sousa e aproveitou para dizer umas palavrinhas aos associados da CGTP.»

A polícia e a comunicação social andaram a mentir. Aliás, todos andaram a mentir. Só vocês dizem a verdade. A pura, a vossa. E eu fico contente que se exponham ao descrédito de forma tão evidente.
Filipe Tourais a 30 de Junho de 2008 às 14:26

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar