A máfia da blogosfera
03
Dez 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 14:40link do post | comentar

É verdade que se supõe que num partido político os militantes e simpatizantes tenham ideais semelhantes, mas nunca percebi a complexidade desse fenómeno que é a unanimidade constante no PCP. Neste congresso viu-se, tão-só, mais do mesmo: um Comité Central do qual saíram pessoas "voluntariamente" e sem qualquer sentimento de revolta, discursos cheios de pathos e com muito pouco logos de actrizes versáteis e beirões apagados, apologias de revoltas sangrentas e lamentáveis de uma ponta a outra do mundo, enfim, tudo muito soviético.
Ao contrário do que aqueles senhores pensam, o comunismo, tal como o fascismo ou o nacional-socialismo, morreram na Europa, pois este velha mãe do mundo já sofreu na pele tudo o que estas ideologias têm para dar. Só quando se deixarem de maquilhagens, de declarações dúbias, de fachadas e teatros de quem defende a liberdade para inglês ver é que poderemos perceber que daquilo não precisamos.

E já agora, para pensar, deixo o seguinte exercício: e se em vez de um congresso do Partido Comunista Português, tivéssemos tido um congresso do Partido Nacional-Socialista Português?

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar