A máfia da blogosfera
05
Set 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:25link do post | comentar
Angola está um farrapo! É o que me apraz dizer ao tomar conhecimento do que lá se passa. Já todos tinhamos um pressentimento que estas não iam ser propriamente umas eleições, no bom velho sentido da palavra, mas mais uma operação de charme para levar politicos patetas a elogiar o trabalho de José Eduardo dos Santos. O pressentimento tornou-se certeza quando alguns grupos de comunicação foram simplesmente afastados do processo eleitoral, impedidos de aterrar em solo angolano com um microfone que fosse. A certeza inabalável veio quando os nossos deputados foram convidados para observadores na véspera do acto eleitoral.
As certezas de todos nós confirmam-se em verdade. As eleições que seriam um exemplo para África e para o mundo revelaram-se um fiasco. Em primeiro lugar, na CNE (Comissão Nacional de Eleições), entre dez membros, apenas três não estão ligados ao governo ou ao MPLA. Para piorar a situação, o ficheiro informático central de registo eleitoral (que devia estar no poder do CNE) está na posse da Comissão Interministerial para a Preparação das Eleições (CIPE), ligada ao governo.
Depois de um controlo apertado da cobertura mediática das "eleições" que veio reduzir o debate de ideias, o governo certificou-se que nada ia correr mal, tendo sempre o plano B, ou melhor, o plano F para poder dar um "jeitinho" aos números caso não sejam bonitos.

Oh Tiago, as eleições angolanas foram um sucesso : afinal, com mais ou menos burlas, ganhou o MPLA e assim podem ser os mesmos a continuar a roubalheira sem qualquer transição ou período de adaptação que grande transtorno poderia causar ao crescimento económico...
Al Kantara a 5 de Setembro de 2008 às 23:04

Pelo menos o nosso primeiríssimo pode continuar a elogiar o fantástico trabalho do outro senhor! eheh
Tiago Moreira Ramalho a 5 de Setembro de 2008 às 23:40

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar