A máfia da blogosfera
20
Dez 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:48link do post | comentar
A minha barrinha da direita está em alvoroço. Agora que fui para o Sapo, descobri todo um novo mundo de blogues de senhoras. É verdade. Até agora só consultava o sempre divertido blogue da Maria Manuela, já amiga aqui da casa. Agora vou incluir na minha blogroll mais uns blogues femininos, faz sempre bem. Vão portanto entrar para a lista a Miss Pearls, a Rititi, A Pipoca Mais doce (da Ana Garcia Martins, agora minha colega no Corta-fitas), o Pink al Fresco, o Womenage a Trois, o Controversa Maresia e a Jonasnuts, cujos textos, com um inegável toque feminino, são muito mais que "cenas de gaja".
Mas não fico por aqui. Vou também incluir na lista o Da Literatura, o blogue da revista Ler, A Arte da Fuga e os blogues do João Tordo e do Miguel Somsen (também meus colegas no Corta-fitas).
Vai ser custoso acompanhar todo este pessoal, mas quem corre por gosto não cansa.

Adenda: à conta do Maldonado lá conheci mais duas simpáticas casinhas de duas senhoras que escrevem muito bem. Vão juntar-se aos outros o Blog do Desassossego e o Amor é um lugar estranho.

Adenda 2: isto não pára. Não podemos ter só blogues escritos por senhoras, também temos de ter blogues sobre senhoras, e por isso, cá teremos E Deus Criou a Mulher. E ainda o blogue Absolutely da visita regular roserouge.

De facto há diferenças substanciais entre o blogar dos homens e das mulheres. Aliás, um dia desses hei-de postar sobre essa questão, quando estiver inspirado...
Recomendo-te também estes blogs tipicamente femininos:

http://amorumlugarestranho.blogspot.com/

http://devilisoutside.blogspot.com/

http://www.oblogdodesassossego.blogspot.com/

http://cartasafilosofia.blogspot.com/

Ficas a conhecer melhor essa diferença... ;)
Maldonado a 20 de Dezembro de 2008 às 11:26

É um belo assunto para estudar. E há outra coisa, se repararmos, os blogues femininos têm como que "seguidores fiéis" e estão sempre entupidos de mensagens de pessoas que não se conhecem mas que, pelo hábito, já quase são amigas.
Obrigado pelas sugestões, gostei especialmente do Amor um lugar estranho e do O blog do desassossego.

Abraço
Tiago Moreira Ramalho a 20 de Dezembro de 2008 às 11:33

Oh pá "prontes" lá se vai a exclusividade...

:)


Oh meninos... blog de mulher não entra todo no mesmo saco, ok ?!? Há que distinguir...
Maria Manuela a 20 de Dezembro de 2008 às 18:25

Ó Maria, nã fiques triste! Perdeste a exclusividade, mas continuas a ter um lugarzinho especial nas minhas preferências blogosféricas. E quanto ao saco, tens toda a razão, os blogues de mulheres não são todos iguais, mas o toque feminino é um denominador comum :)

beijinhos
Tiago Moreira Ramalho a 20 de Dezembro de 2008 às 18:30

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar