A máfia da blogosfera
30
Jul 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 23:21link do post | comentar
O debate que está a decorrer à volta do post do Daniel Oliveira sobre o RSI está a roçar o ridículo. O que todos estão a tentar fazer é justificar um erro com outro erro, como se tal tivesse fundamento. Uns dizem que não interessa que se atribua mal o RSI porque há bancos que não pagam impostos. Outros desculpabilizam os bancos da falta de contribuição para o Estado Social e falam mal do RSI por existir e não por ser mal aplicado. Vou aqui reproduzir, adaptado, o comentário que lá deixei (o segundo).

Isto é claro como a água:

A banca paga poucos impostos .
Muito do RSI é mal aplicado .

Podem agora vir com estupidezes de direita e de esquerda (pergunto-me se algum dos que aqui se referiu a direita e a esquerda percebe realmente a diferença, quando diz que o PS da actualidade é esquerda e o PSD direita) que isto é para-partidário, porque já passaram governos de “esquerda” e de “direita” e nada mudou. É tão simples quanto isto: tem de haver mais fiscalização na banca para que esta contribua mais para o Estado Social que tantos querem e tem de haver uma atribuição do RSI mais rigorosa para que não se verifiquem situações, como eu escrevi no outro comentário, de beneficiários de RSI e de habitação social com brutos carrões à porta e playstations “pós putos”.

Muita da habitação social que é DADA a pessoas de todas as etnias (sim, não são só ciganos e pretos) é dada por uma questão de “cosmética urbana”. Algumas pessoas que moram em bairros sociais têm tanta possibilidade de comprar casa como os outros, apenas não o quiseram fazer, vivendo em habitações clandestinas e habituando-se a esse modo de vida (parecendo que não, uma casa ainda é uma coisa cara que se paga todos os meses). Por isso volto a dizer, muita da Justiça Social é na verdade injusta.

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar