A máfia da blogosfera
14
Ago 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 10:16link do post | comentar
Como estamos numa altura muito parada de notícias e por nutrir um carinho especial pelos Jogos Olímpicos, vou, de vez em quando, escrever uns posts sobre alguns dos nossos atletas olímpicos e, quem sabe, sobre alguns estrangeiros. Hoje: Naide Gomes. Já estavam à espera? Acredito. Pelos motivos certos? Dúvido.

Há muito tempo que me habituei a ver uma rapariga magrinha, de cor, com feições exóticas e rosto simpático na Pista de Atletismo de Almada: uma pista de atletismo municipal onde qualquer munícipe vai "dar umas voltinhas quando quer". É em Naide Gomes que vejo a pouca importância que damos aos nossos atletas: ela, dourada, ali a correr e a treinar para os Jogos Olímpicos ao pé dos outros todos.

Apesar de tão pouco apreço e apoio demonstrado por nós, ela continua a elevar a nossa bandeira nos pódios mundo fora. Desde 2001, quando mudou a nacionalidade para portuguesa (ela é originária de São Tomé e Príncipe). Desde aí já nos trouxe quatro ouros (Campeonato Mundial de Pista Coberta de 2004, Campeonato Europeu de Pista Coberta de 2005, Campeonato Europeu de Pista Coberta de 2007 e Campeonato Mundial de Pista Coberta de 2008), três pratas (Campeonato Europeu de Pista Coberta de 2002, Universiade de 2005 e Campeonato Europeu de 2006), um bronze (Campeonato Mundial de Pista Coberta de 2006) e alguns lugares abaixo noutras competições.
Agora está em Pequim. Boa sorte Naide!

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar