A máfia da blogosfera
15
Dez 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 00:04link do post | comentar
Aqui, aqui e aqui vejo quase certezas quanto à criação de um novo partido de esquerda que congregue a Ala Esquerda do PS, o Bloco de Esquerda e o PCP de Carvalho da Silva (isto se existirem vários PCP's, coisa que duvido) e de uma verdadeira reinvenção da política nacional. Pessoalmente, acho estas certezas precipitadas. Manuel Alegre é simplesmente uma mosca a chatear o cavalo e tal como a outra que tão bem conhecemos, mais cedo ou mais tarde perecerá, por muito certas que sejam as suas ideias. O PS de José Sócrates, sendo igual ao PSD neste momento, não quer ser reconhecido como tal. O PS é [ou quer mostrar-se como] um partido de esquerda, progressista - até referendou o aborto, ora vejam lá. E a saída de Manuel Alegre e da facção mais à esquerda não seria nada boa, pois apenas o PS "às direitas" restaria e esse estaria condenado ao fracasso em menos de nada. Por estes motivos, este PS tão pouco socrático não vai deixar fugir este Alegre da sua beira. Provavelmente, o que vamos ver nos próximos tempos, será um PS mais social, mais à esquerda. Já para a semana deverá ser anunciado um novo pacote de medidas extraordinárias de combate à pobreza, de apoio às famílias ou de apoio às pequenas e médias empresas. Aí, o aborrecido Alegre ficará mais contente e não levantará grandes ondas, apenas uns textinhos impróprio para socialistas na sua "Revista Ops" - que já vai no seu segundo número. Depois, o Louçã e o Carvalho da Silva vão cada um para seu lado, com sorte a Ana Drago volta para o "Corredor do Poder" e tudo ficará na mesma. O PS de José Sócrates obtém maioria absoluta. O PSD de Manuela Ferreira Leite obtém uma nova derrota histórica. O BE e o PCP passam a ocupar mais cadeiras no hemiciclo e o CDS roubará a sua quota parte ao PSD. E que viva a democracia, que morta ia fazer-nos muita falta.

Caro Tiago,

O futuro político de Manuel Alegre é uma incógnita. Porém, após o dia de ontem, estou certo de que dificilmente passará por ajudar José Sócrates a revalidar a maioria absoluta.
Pedro Morgado a 15 de Dezembro de 2008 às 12:11

Pedro,

À primeira vista, até poderia concordar consigo. Mas isto funciona sempre assim: o PS vira um pouco à esquerda antes das eleições, o Alegre fica mais contente e não levanta grandes ondas. Pode não ajudar, mas também não estorva muito. A máquina partidária abafa isto nos media (como já tem acontecido em tantas questões) e pronto. Eu que costumava ver a política com tão bons olhos começo a ser cada vez mais pessimista. Para o bem da democracia, espero bem que Alegre crie um novo partido, assim ficaria tudo isto muito mais normal: extrema-esquerda confinada ao que sempre foi, um partido de esquerda moderada (o de Alegre), dois de centro e outro de direita. Seria óptimo, mas custa-me a acreditar que vá acontecer...

Abraço,

TMR
Tiago Moreira Ramalho a 15 de Dezembro de 2008 às 17:56

Tiago, estou agoniada de tanto rir com aquele vídeo da Mafia Televisiva! Que coisa linda!! Vou roubá-lo e pôr no meu blog! Parabéns, palmas, palmas! LOL!
roserouge a 15 de Dezembro de 2008 às 18:23

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar