A máfia da blogosfera
24
Jun 08
publicado por Tiago Moreira Ramalho, às 21:48link do post | comentar
A crónica de Desidério Murcho, hoje no Público, foi deveras boa. Este forte contestatário em relação ao Acordo Ortográfico já nos brindou diversas vezes no De Rerum Natura com textos brilhantes sobre o tema. Deixo aqui alguns excertos da crónica

«Fatos e leis

(...) Tenho escrito sobre o Acordo Ortográfico porque há dois aspectos cruciais que não têm sido discutidos. Tanto os críticos como os defensores do Acordo Ortográfico parecem concordar nestes dois pontos: que uma reforma ortográfica bem feita e imposta legislativamente é legítima; e que a desejável aproximação entre o Brasil e Portugal se consegue dando um primeiro passo legislando sobre a ortografia.

Ora, parece-me que estas duas ideias são não apenas falsas, mas constituem o tipo de falsidades que denota um certo tipo de mentalidade que urge combater.

(...) Legislar sobre a ortografia com a esperança de que isso fará dialogar os linguístas, lexicógrafos, físicos, médicos e poetas dos países de língua portuguesa é como fazer uma lei que oferece chocolates para estimular as pessoas a fazer exercício físico em vez de passarem a vida a ver televisão comendo chocolates.»


Completamente de acordo em relação ao seu desacordo em relação ao Acordo. Como já disse anteriormente, vou fazer o máximo para comprar o máximo de livros antes de estes serem revistos. Depois disso... só alfarrabistas!

arquivo do blogue
2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar